Conselhos Regionais de Profissionais de Relações Públicas apoiam FENAJ no “Ocupa Brasília pela PEC do Diploma”

  O primeiro curso de Jornalismo no Brasil, foi criado em 1947, em São Paulo, pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. A graduação nessa área ganhou força na década de 1960 quando instituições de outros estados passaram a oferecer o curso. O diploma para o exercício do Jornalismo tornou-se exigência em 1969, o que possibilitou o crescimento... Saiba Mais »

Presidente do Conrerp6 abre Webinário sobre pessoas com Deficiência

O presidente do Conrerp6, Antonio Carlos Lago participou da abertura do Webinário sobre Relacionamento com as Pessoas com Deficiência. O evento foi uma realização do Instituto Brasileiro de Cerimonial, Eventos e Relações Públicas, que é presidido pelo professor e Relações Públicas, Elias Azulay. A proposta é referendada pelo Projeto “Comunicação Estratégica para Compreensão e Acessibilidade... Saiba Mais »

Relações Públicas têm representante na Câmara dos Deputados

Aluísio Junior (Conrerp2), Eneida Stehling (Conrerp3), Deputada Federal Simone Marquetto, Antonio Carlos Lago (Conrerp6) e José Alessandro de Oliveira (Conrerp1) Os presidentes dos Conrerps estiveram na Câmara dos Deputados (27/02) para uma visita de cortesia à colega Relações Públicas e Deputada Federal Simone Marquetto, que reservou um tempo na sua concorrida agenda para receber os... Saiba Mais »

Presidentes dos Conrerps participam da primeira reunião plenária do Fórum dos Conselhos Federais

Aluísio Júnior, Eneida Stehling, Lago e José Alessandro Os presidentes dos Conselhos Regionais de Profissionais de Relações Públicas (Conrerps), José de Alessandro de Oliveira (Conrerp1), Aluísio de Paula Silva Junior (Conrerp2), Eneida de Oliveira Stehling (Conrerp3) e Antonio Carlos Lago(Conrerp6) estiveram em Brasília, nos dias 27 e 28 de fevereiro, para cumprirem uma agenda política... Saiba Mais »

Presidente da Câmara Legislativa recebe Relações Públicas

O presidente do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas (Conrerp6), Antonio Carlos Lago, acompanhado pelos profissionais André Aureliano (Amapá), Adriano Wambier e Ana Carolina Fontes (Distrito Federal) fizeram uma visita amigável e institucional à sede da Câmara Legislativa (19/03), quando foram recebidos pelo presidente da Casa, Deputado Distrital Wellington Luiz de Souza Silva/MDB. Desde... Saiba Mais »

Conselho abre portas nas Embaixadas

O presidente do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas (Conrerp6), Antonio Carlos Lago vem realizando uma série de visitas   às embaixadas em Brasília. O objetivo dos encontros é dar mais visibilidade para a área, apresentar   o conselho e mostrar o potencial dos trabalhos dos profissionais. Foram oportunidades para esclarecer a importância das atividades da... Saiba Mais »

Articulação e Cooperação Internacional

Na sede da JICA Brasil, em Brasília, o presidente do Conrerp6, Antonio Carlos Lago, o Assessor de Relações Governamentais, Alan Pereira e o vereador de Xinguara/PA, Nelcino Lopes,  participaram  de uma reunião com os representantes da Agência de Cooperação Internacional do Japão – JICA Brasil, a Coordenadora-Geral de Projeto, Eri Taniguchi e o Coordenador Katsuya... Saiba Mais »

Abertura de oportunidades para Relações Públicas

Durante uma semana movimentada na Capital Federal, o colaborador do Conrerp6 e Relações Governamentais da região de Xinguara/PA,  Alan Pereira, agendou  e acompanhou o presidente Antonio Carlos Lago em uma audiência com o   Senador Zequinha Marinho/Podemos do Estado do Pará. A conversa foi pautada e dirigida sobre a importância da atuação do Conrerp6 nos 12... Saiba Mais »

O papel de articulação dos Conselhos

Procurado por assessores e vereadores do município de Xinguara/PA, o presidente do Conrerp6, Antonio Carlos Lago prestou assessoria e acompanhou o Administrador de Assuntos Institucionais e Governamentais, Alan Pereira e o vereador da região, Nelcino Lopes numa visita ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Rural quando foram recebidos pelo Coordenador-Geral e Substituto da Assessoria... Saiba Mais »