Reunião da Associação dos Conselhos e Ordens de Profissões Regulamentadas

No último dia 11 de fevereiro, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal, aconteceu a reunião da Associação dos Conselhos e Ordens de Profissões Regulamentadas no Distrito Federal – ASCOB/DF.
O Presidente da Associação, Adriano de Andrade Marrocos, abriu o evento, que abordou três pontos de interesse das entidades:

  • Relatório Integrado (prestação de contas) – Auditor TCU,
  • Criação da Comissão dos Advogados Integrantes dos Conselhos de Classe da OAB/DF e
  • Indicação de membros para compor a referida comissão.
  • Frente Parlamentar de Prevenção ao Suicídio e Automutilação.

O Presidente do Conrerp6, Antonio Carlos Lago participou da reunião e destacou a preocupação dos conselhos sobre a prestação de contas junto ao TCU, pauta discutida na reunião anterior. Diante das exigências do Tribunal aos conselhos, ficou acertado que será realizada palestra sobre a IN 05 e Relatório Integrado, no dia 22 de fevereiro, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal.

Esclarecendo: A IN 05 do TCU dispõe sobre as regras e diretrizes do procedimento de contratação de serviços sob o regime de execução indireta no âmbito da Adminisração Pública Federal direta, autárquica e fundacional e do Relatório de Gestão (Prestação de Contas) na forma de Relato Integrado.