Conselho elege novos dirigentes

O Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas realizou no dia 14 de outubro deste ano, eleições para os novos dirigentes do Sistema Conferp/Conrerps para cumprir mandato de janeiro de 2022 a dezembro de 2024. 

Para a eleição da nova gestão do Sistema foram inscritas 6 chapas, sendo chapas únicas para o Conferp e Conrerps 1, 3, 4 e 6. O Conrerp 2 teve duas chapas e a disputa foi bastante acirrada até os últimos instante antes do encerramento das votações.

As eleições ocorreram num clima muito tranquilo. O presidente do Conrerp6, Antônio Lago fez uma visita aos colegas da mesa eleitoral eleições 2021(foto). O Condutor Eleitoral Fernando Noronha pode mostrar a lisura do processo e a importância das eleições com a utilização do voto eletrônico. Noronha estava acompanhado pela secretária Maria Mendonça, o mesário Joaquim Pedro (jurídico do Conferp) e pelo técnico de TI Volnei Lorenzetti. 

Antes do início das votações, foi emitido às 9h, horário de Brasília, o Relatório Zerésima quando pode ser verificada a consistência do processo. Em seguida, o Condutor Eleitoral liberou o comando para o início da votação a todos os profissionais de Relações Públicas em dia com as suas obrigações.

Ás 17, a votação foi encerrada e teve o início a apuração dos votos por processamento eletrônico.  Conforme Relatório de Votação enviados ao Sistema Conferp, tivemos os seguintes resultados disponibilizados no site do Conselho:

 

Durante a visita do Presidente do Conrerp6 ao local dos trabalhos, o  condutor eleitoral Fernando Noronha estava acompanhado pela secretária Maria Mendonça (Conferp), o mesário Joaquim Pedro (jurídico do Conferp) e pelo técnico de TI Volnei Lorenzetti.

 

De acordo com a Ata, O Sistema tem 5.245 eleitores e apenas 670 profissionais exerceram o seu direito de voto. Foi o menor número de votantes em relação as últimas eleições do Conselho. Uma resposta que deve ser melhor avaliada pelos próximos gestores do Sistema Conferp/Conrerps. A proporção de 12,77% é muito baixa e a categoria precisa ser melhor motivada para participar do processo, bem como o Conselho necessita fazer melhores entregas para os profissionais de Relações Públicas e a sociedade.

A Chapa Única do Conferp, denominada INOVA+RP foi eleita com apenas 545 votos. Do total de 670 votantes, foram contabilizados 87 votos brancos e 38 nulos. Uma representatividade de 12,77% que mostra claramente a falta de confiança dos profissionais de Relações Públicas no Conselho. 

O Conrerp1, com a chapa denominada ZELO, foi eleita com um simbólico 47 votos, de um total de 64 votantes,   8 votos brancos e 9 nulos. Foi a proporção mais baixa do Sistema. Dos 2.585 eleitores, apenas 64 profissionais votaram que representam 2.48%. 

O Conrerp2 teve duas chapas concorrentes: A chapa denominada SOMANDO FORÇAS e a outra  INOVA +CONRERP2. Foi uma disputa bastante acirrada. A região tem 768 eleitores e 169 votaram que proporcionalmente representa 22,01%. A chapa vencedora foi a SOMANDO FORÇAS que foi eleita com 85 votos contra 74 da INOVA. Deste total de votantes, 5 votos foram brancos e 5 nulos. A disputa foi muito democrática e positiva para o Sistema.

O Conrerp3 com a chapa denominada ATITUDE RP, foi eleita com 51 votos de um total de 69 votantes, que teve 11 votos branco e 7 nulos. A regional tem 661 eleitores e os votos computados representam uma proporção de 10,43 %. A presidente do Conrerp3 Anita Cardoso,  solicitou a correção nos dados da sua regional que foram divulgados na Ata com os resultados  das eleições . Atendemos e atualizamos de acordo com as informações que foram enviadas pela sua regional ao Conferp.

O Conrerp4 tem 989 eleitores e 259 foram votantes. Deste total 204 confirmaram o voto na chapa denominada ATITUDE RP, além de 46 votos brancos e 9 nulos. O resultado proporcional foi de 26,19 %,  sendo a melhor proporção de votantes do Sistema e a segunda maior região em numero de eleitores.

O Conrerp 6 com 496 eleitores, teve 109 votantes, sendo que 94 confirmaram votos na chapa denominada TRANSFORMAR. Deste total, teve também 9 votos brancos e 6 nulos, que representam 21,98 % de proporção dos eleitores.

 

O presidente Lago compareceu às apurações e acompanhou os resultados e a divulgação dos resultados pela mesa eleitoral. Na foto: Lago, Noronha, Ana Lucia Novelli (presidente da mesa eleitoral), Maria Mendonça, Joaquim Pedro e Volnei Lorenzetti.

 

Presidentes eleitos e reeleitos:

 

Carlos Alberto Mello da Silva Muller – Presidente eleito Conferp

 

José Alessandro de Oliveira – Presidente eleito Conrerp1

 

Aluísio de Paula Silva Júnior – Presidente eleito Conrerp2

 

Eneida de Oliveira Stehling – Presidente eleita Conrerp3

 

Luiz Fernando Muñoz Alves – Presidente reeleito Conrerp4

 

Antônio Carlos Lago – Presidente reeleito Conrerp6

 

A nova gestão do Sistema Conferp/Conrerps vai ter início no próximo dia 1º de janeiro de 2022. Acompanhe, participe e colabore com o seu Conselho Profissional.

SUCESSO AOS COLEGAS ELEITOS