Secretário de Comunicação de Mato Grosso do Sul recebe Carteira de Registro do CONRERP6

Neste dia 02/12 que comemoramos o Dia Nacional das Relações Públicas, a delegada para o Conselho em Mato Grosso do Sul, Mayra Franceschi entregou a carteira de registro do Conselho Regional das Relações Públicas – 6ª Região, ao Secretário de Comunicação de Estado Flávio César Mendes de Oliveira, tornando-se o primeiro secretário de comunicação de governo com registro em conselho de RP do Brasil.
Na oportunidade, Flávio mencionou a importância de seu gesto, como incentivo a esse ato de registro que, além de oficial e legal, é essencial para o fortalecimento da profissão no Estado. “Quero levar outros profissionais a refletirem e se registrarem, nos unirmos, para juntos conquistarmos cada vez mais relevância para as Relações Públicas e espaços de reflexão sobre os novos caminhos. Também, abrir campos de atuação nas diversas áreas de destaque no Estado”, afirma.
Este é um passo importante para a visibilidade das Relações Públicas em Mato Grosso do Sul e em outros locais, pois hoje, por meio do digital, o impacto de ações como esta alcançam muito mais. “As Relações Públicas são essenciais para qualquer negócio, área de atuação, cadeia produtiva, desenvolvimento de localidades, enfim, gera entendimento, relacionamentos produtivos e evita, assim, judicialização e exposição na mídia. Traz ganhos expressivos para o negócio e desenvolve uma cultura de racionalização e resolução de conflitos. É a profissão do presente e do futuro”, afirma Mayra Franceschi, apaixonada pelo que faz.
Para o próximo ano projetos estão sendo traçados com o apoio de Flávio César para a mobilização de novos espaços para a profissão no MS.