Profissionais de Relações Públicas recebem homenagem na Câmara dos Vereadores de Campo Grande-MS

Da autoria do Vereador Ademir Santana, a lei 10.960/23 instituiu o Dia Municipal das Relações Públicas, no mesmo dia, 2 de dezembro, no qual é comemorado o Dia Nacional das Relações Públicas. A lei é um reconhecimento da relevância da profissão para a Capital, com profissionais capacitados e em condição legal de registro no Conselho Profissional – CONRERP 6ª Região.

Em reconhecimento a isso, foram convidados 13 profissionais que se encontram na ativa e uma profissional aposentada, que receberam um certificado de homenagem em sessão formal da Casa de Leis de Campo Grande.

Estiveram presentes Mayra Franceschi, Gerente de Relações Públicas da Rede Hemosul MS, conselheira 2022-2024 e delegada desde 2016 para o estado do MS do Conrerp 6ª Região, Tassiara Baldissera, Gestora Corporativa do Rise Group também delegada do Conrerp 6ª Região para o MS desde 2022, Maria Ângela Mirault primeira coordenadora do curso de Relações Públicas na UCDB 1996-2009 e com uma rica carreira de 47 anos na área, as profissionais Michele Nakazato do IFMS, Renata Santana e Cláudia Yure do poder executivo estadual, Cibele Kramer e Eliete Aimé atuantes no poder legislativo estadual.

A homenagem foi recebida das mãos do vereador Professor Juari Lopes Pinto. Mayra Franceschi falou em nome das profissionais e do CONRERP, agradecendo aos vereadores e a casa pela homenagem, que “reafirma que o profissional de Relações Públicas, um estrategista em gestão de relacionamentos institucionais, é relevante para o cenário de Campo Grande e todo o estado. Apenas quem já contou com um RP sabe que não consegue viver sem ele e que faz toda a diferença no contexto de visibilidade e reputação da organização”, comentou.

A acadêmica de Relações Públicas Elen Malfará, que assessorou o Vereador Ademir recentemente, foi uma grande incentivadora da lei e dessa homenagem, o que demonstra que as novas gerações de profissionais estão cada vez mais alinhadas para o mercado estratégico da comunicação e das relações institucionais e corporativas.

Para Tassiara Baldissera, Delegada do Conrerp e Gestora, “o reconhecimento demonstra que Campo Grande está crescendo na busca profissionais devidamente registrados, para maior garantia de uma atuação profissional com qualidade e lisura ética”.

O vereador Ademir Santana não pode comparecer à cerimônia por questões pessoais de urgência e o Vereador Prof. Juari fez as vezes do colega em parceria e com competência.