O papel de articulação dos Conselhos

Procurado por assessores e vereadores do município de Xinguara/PA, o presidente do Conrerp6, Antonio Carlos Lago prestou assessoria e acompanhou o Administrador de Assuntos Institucionais e Governamentais, Alan Pereira e o vereador da região, Nelcino Lopes numa visita ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Rural quando foram recebidos pelo Coordenador-Geral e Substituto da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos, Edgar Batista de Azevedo Caetano.

Alan Pereira, Vereador Nelcino Lopes, Edgar Caetano e Lago

Após apresentação das políticas oferecidas pelo ministério, o vereador Nelcino Lopes, relatou as dificuldades encontradas para atender as necessidades das comunidades da região. Entre os assuntos tratados, destaque especial para perfuração de poços artesianos, implantação de cisternas para as comunidades rurais, elaboração de projetos dirigidos para agricultura   familiar e a cadeia produtiva dos municípios, identificação do mercado e equipamentos necessários para produção e escoamento dos produtos da região.

O vereador recebeu uma série de informações e orientações sobre os produtos e projetos ofertados pelo Ministério, ficou de analisar e identificar as principais prioridades da região e formatar projetos que podem ser atendidos com recursos do Ministério e de emendas parlamentares  visando a   implantação de cisternas para as comunidades rurais de Xinguara, Projeto Casulo, Vila Malvinas e Duas Vendas e para a contratação de horas-máquina para os produtores menos favorecidos.

Estas atividades políticas e de relacionamento público com entidades e autoridades é uma ação estratégica de Relações Públicas. É preciso pesquisar e entender de políticas públicas para realizar este tipo de atividade tão procurada pelos políticos e municípios. Estas atividades sempre dão visibilidade para nossa área e cada vez mais fortalece a imagem do conselho nos diversos segmentos da sociedade.