Relações Públicas têm representante na Câmara dos Deputados

Aluísio Junior (Conrerp2), Eneida Stehling (Conrerp3), Deputada Federal Simone Marquetto, Antonio Carlos Lago (Conrerp6) e José Alessandro de Oliveira (Conrerp1)Aluísio Junior (Conrerp2), Eneida Stehling (Conrerp3), Deputada Federal Simone Marquetto, Antonio Carlos Lago (Conrerp6) e José Alessandro de Oliveira (Conrerp1)

Os presidentes dos Conrerps estiveram na Câmara dos Deputados (27/02) para uma visita de cortesia à colega Relações Públicas e Deputada Federal Simone Marquetto, que reservou um tempo na sua concorrida agenda para receber os representantes regionais dos Conselhos de Relações Públicas.

Durante o encontro foram discutidos assuntos de importância para a profissão de Relações Públicas e para a comunidade de comunicação. A conversa foi muito esclarecedora e reafirmou nosso compromisso em defender o reconhecimento e a profissionalização da categoria. Os temas abordados durante o encontro, especialmente a necessidade de apoio para fortalecer o conceito da única profissão regulamentada no segmento de comunicação, foram de extrema importância para os presidentes.

Os presidentes ficaram muito satisfeitos com a conversa e perceberam o interesse da deputada e a sua disposição em se envolver nessas questões importantes e sua compreensão da importância dos profissionais de Relações Públicas na promoção da transparência, práticas de comunicação, na ética e nas tomadas de decisões. Ao defender o reconhecimento e a profissionalização da área, elevarmos os padrões, promovemos o profissionalismo e contribuímos para a integridade geral das práticas de comunicação no Brasil.

A Deputada Federal, Simone Marquetto é graduada em Relações Públicas, Jornalista, professora e 1ª vice-presidente da Comissão da Comunicação na Câmara dos Deputados. Ela é diferenciada. Seu conceito e visão ficam claro na sua afirmativa “Minha formação em RP foi um fator de extrema importância para chegar aonde cheguei, todo conhecimento sobre planejamento estratégico de comunicação, posicionamento de imagem, estratégias de divulgação e tudo mais foi essencial para minha carreira, inclusive falo pra minha filha – você pode fazer qualquer faculdade, mas antes faça relações públicas para você ter acesso ao que temos de mais poderoso para nossa carreira, seja ela qual for, conhecer o processo de comunicação e relacionamento entre pessoas, entre instituições, entre pessoas e instituições.”

Ela é incrível com as palavras. Sua visão da área de comunicação e sobre o campo das Relações Públicas faz a diferença no campo político. Isto é motivo de orgulho para nossa categoria e um exemplo para os profissionais da área.