A nossa principal atividade é focada na organização, avaliando o fluxo da informação que é disseminada para dentro e fora da instituição, com isso, escolher os melhores meios, prever ruídos nos canais de comunicação, mensurar resultados comunicacionais e assim, elaborar projetos contando com a participação dos profissionais para que seja reconhecida a valorização da profissão, o fortalecimento e a melhoria das condições de trabalho da nossa categoria e da profissão de Relações Públicas, promovendo o bom relacionamento entre uma organização ou pessoa e seus mais variados públicos, elaborando maneiras eficazes para haver um bom entendimento entre o locutor e o interlocutor.

Além do trabalho de conscientização para que seja possível afinar a valorização da
profissão, buscando novas ideias e ajudas que sempre serão bem vindas e necessárias,
principalmente no que diz respeito à questão de fiscalização e denúncias as quais estão
sendo apuradas pelo Conselho por intermédio de nosso Agente Fiscal, buscando atuar não só na identificação, como também na solução dos problemas.

E ainda: Elaborar Planejamento Estratégico de Comunicação para a organização, elaborar planos, projetos e ações de Relações Públicas, planejar Campanhas Institucionais de Comunicação e de Propaganda.

Passamos pelo primeiro ano de nossa gestão, com bastante otimismo e esperança em dias melhores para a nossa profissão, única da comunicação social regulamentada. Iniciamos o nosso trabalho com êxito na proposta de efetivação dos nossos maiores objetivos: FISCALIZAR E PROTEGER a sociedade de falsos profissionais. Com a contratação de uma Agente Fiscal, já conseguimos resultados positivos em órgão públicos, várias ações em empresas privadas e retificações em editais de concursos públicos. Estamos trabalhando bastante para ampliar as ações do Conselho, além da fiscalização queremos estar nos estados, conversar com os alunos, com os profissionais formados, com as empresas e instituições e com isto promover a profissão de Relações Públicas.

Temos ainda como objetivo:

Trabalhar na reciclagem dos profissionais por meio da educação continuada dando apoio institucional à iniciativa, por meio da divulgação do evento junto aos nossos registrados, nos meios que dispusemos para tal fim. Melhorar a qualidade dos serviços prestados, diminuindo os custos e agilizando o atendimento das demandas dos profissionais, intensificando as ações educativas a força de uma categoria profissional é proporcional à responsabilidade dos seus registrados com o conselho que os representa. O trabalho deste Conrerp/6ª, como podemos ver é um trabalho estratégico voltado para manter um clima de boa vontade da empresa para com seus públicos interno e externo. Nossa Gestão possui uma postura de trabalho focada na fiscalização com objetivo de disseminar informações falsas ou enganosas. O Conselho visa principalmente coordenar as ações de comunicação e com isso aproximar o relacionamento de uma organização com todas as pessoas, empresas e instituições que interagem com ela de qualquer forma ou sob qualquer circunstância.