Os convidados inscritos puderam conhecer um pouco mais sobre as experiências vividas pelos palestrantes. Casos de sucesso foram expostos, desde seu planejamento até os resultados obtidos. Mônica Alvarez, analista de comunicação da ALUBAR apresentou as ações de relações públicas desenvolvidas pelo departamento para com os funcionários, fornecedores e parceiros dentro do ambiente organizacional.
Marcelo Pinheiro, diretor do Comitê Nacional do Cerimonial Público no estado do Pará, falou de forma mais informal sobre suas experiências como profissional das Relações Públicas e de como fez a opção de seguir dentro das atividades do Cerimonial.
Com o foco nas ações e na estrutura que cerca o Conselho Regional dos Profissionais de Relações Públicas, o presidente da entidade, Waldyr Montenegro, explanou sobre como o CONRERP vem trabalhando ao longo dos últimos anos em prol do enriquecimento da classe de profissionais. As dificuldades enfrentadas na atualidade, mas o destaque ficou as soluções que desde já estão sendo sugeriras e executadas na 6ª Região.
Ainda na fala do presidente do CONRERP, foi instalada a delegacia regional para o estado do Pará, que nomeou a profissional Luciana Hage para o cargo de delegada. Foi feita a leitura na íntegra da portaria 007/2010 e a entrega oficial do documento, formalizando a representatividade conquistada por todos os profissionais e alunos ali presentes.
Um pedaço da história das relações públicas foi relatado nas palavras de João Alberto Ianhez, que focou na importância que esta atividade possui dentro das organizações, não somente no planejamento de ações, mas principalmente na postura que se deve ter na ocupação desta função. Algumas experiências divididas, mostrando quão fundamental é o desenvolvimento de estratégias de relacionamento para o sucesso de uma organização.
No encerramento, todos foram convidados a participar de um happy hour, momento em que pode haver uma maior aproximação entre os presentes, falando mais de perto sobre suas experiências e principalmente sobre o que todos podem, a partir de já, começar a fazer para que um novo cenário seja construído na região Amazônica.
Acompanhe os acontecimentos pelo site: http://republicaemacao.wordpress.com
Fonte: Luciana Hage, delegada do Conrerp 6ª Região no Pará.