1 – Diálogo
Pretendemos dialogar com os profissionais de todos os estados e naqueles em que ainda não temos delegado, vamos indicá-lo e estreitar o relacionamento para a conseqüente execução das políticas do Conrerp.
Entendemos que nossa jurisdição é muito ampla e somente com a participação e cumplicidade de profissionais residentes nos estados poderemos estender nossa malha de fiscalização e atuação nestes locais.
2 – Austeridade
Pretendemos ter um maior rigor no controle de gastos e melhor aplicar os parcos recursos de que dispomos.
Recebemos a tesouraria do Conrerp com dinheiro em caixa e graças à continuidade da política de austeridade, conseguimos encerrar o ano com um superávit ainda maior.
3 – Sede Própria
O terceiro balizamento de nossa política é a busca incessante em prol de uma sede própria, que é diretamente relacionada com a política explicitada no item anterior.
Se não for possível conseguir isto nos meses finais de nosso mandato, ao menos deixaremos encaminhado à diretoria que nos irá suceder as condições ideais para se conseguir a sede própria.
4 – Excelência
Primaremos sempre por oferecer aos nossos colaboradores o melhor em termos de equipamentos e utensílios para a execução dos trabalhos.
Entendemos que oferecer o melhor para o desenvolvimento do trabalho é fundamental para os resultados que pretendemos.
5 – Menor Inadimplência
Em termos operacionais, pretendemos a incessante busca a profissionais que perderam o contato com o Conselho, incentivando sua permanência e executando a política de parcelamento de débitos anteriores para se conseguir o máximo possível de profissionais atuantes e adimplentes.
6 – Convívio
Pretendemos estreitar o relacionamento com os membros do CONFERP, pois temos a certeza de que são aliados preciosos e dispostos a também pugnar pela classe de Relações Públicas.
Entendemos que nossa classe é pequena demais para facções, segmentos ou grupos e por isso batalharemos para que todos pertençam a somente um grupo, o grupo das Relações Públicas.
7 – Parcerias
Buscamos estender nossa política de parcerias com quem quer que venha somar conosco como instituições de ensino, empresas, associações e outras, sempre dentro dos preceitos da ética das Relações Públicas e das leis gerais do País.
8 – Futuro
Por fim, planejamos também oferecer os serviços de alguns diretores para a nova diretoria para que levem o estigma de nosso plano de ação e participem dos novos planos a serem desenvolvidos.