Presidente do Conferp participa da reunião do Conrerp6

A primeira reunião (526ª Reunião Plenária) da atual gestão do Conrerp6 foi realizada no dia 30 de janeiro e contou com as presenças de Marcelo Tavares, Presidente eleito do Conferp, e Laury Garcia Job, Corregedora do Conferp. Também participarem Bernardo De Felippe Júnior (Tesoureiro), Maria Cecília Alves Martinez, Maria José dos Santos Oliveira, Roberta Nobre de Araújo e Tatiana Martins (Conselheiras Titulares), Elílian Pires Correa e Lisete Rey Carneiro (Conselheiras Suplentes).

Dando início à reunião, o Presidente Antonio Carlos agradeceu as presenças de todos e destacou a presença dos membros do Conselho Federal, ressaltando o clima de união que deverá permear as ações e objetivos da gestão compartilhada do Sistema Conferp.

A reunião foi bastante objetiva seguindo uma pauta extensa, com análise de mais de 25 processos. Também foram apresentados e discutidos o balanço financeiro, as propostas de negociações de débitos, a análise dos contratos para renovação, o calendário de reuniões ordinária do primeiro semestre e a definição e Composição das Comissões, que ficaram assim definidas:

Comissão Permanente de Tomada de Contas e Patrimônio

Titulares: Roberta Nobre de Souza e Ana Maria Francisca de Sousa; Suplentes: Eduardo Curado Mata e Elilian Pires Correa

Comissão Permanente de Ética

Todos os Conselheiros Suplentes, sob a coordenação do Presidente do Antonio Lago, secretariados pela Conselheira Lisete Rey Carneiro

Comissão de Fiscalização

Essa comissão será oportunamente indicada, uma vez que ainda não foi definido o projeto do Conrerp 6ª Região.

Em seguida, o Presidente do Conferp, Marcelo Tavares, informou que haverá um roteiro de visitas da equipe da Corregedoria e do Diagnóstico do Conferp a todos os estados da Federação. Solicitou que, nas visitas aos Estados da jurisdição do Conrerp6, haja a participação de um representante da Diretoria. Falou ainda sobre a proposta de campanha de sua chapa, calcada em nove segmentos, os quais gostaria de ver abordados por todos os Conrerps.

Encerrada a reunião, o Presidente Lago foi saudado pelos presentes com um brinde, em função de seu aniversário, ocorrido no dia 28 de janeiro.

Presidente do Conrerp 6 com os conselheiros e o Presidente do Conferp