Presidente da República sanciona lei que vai oferecer alternativas de créditos mais baratas e fáceis aos pequenos empreendedores

Conferp marca presença na solenidade

O presidente do Conrerp6, Antonio Carlos Lago, esteve no Palácio do Planalto representando o Conferp na solenidade de Sanção da Lei da Empresa Simples de Crédito. A cerimônia foi realizada no dia 24 de abril de 2019.

A idéia da criação da Empresa Simples de Crédito (ESC) é oferecer aos microempreendedores individuais e às micro e pequenas empresas uma alternativa de crédito mais barata e de fácil acesso. Com isso, a figura jurídica deverá atuar diretamente nos municípios.A proposta deve gerar novos empregos e representa um crescimento de 10% no mercado de concessão de crédito para as micro e pequenas empresas.

 

Foto: Antônio Lago

 

Participaram da solenidade, além do presidente da República, o vice Mourão, o presidente do Sebrae, Carlos Melles; Guilherme Afif, assessor especial do Ministério da Economia, o senador Jorginho Mello, autor do projeto de lei e presidente da Micro e Pequena Empresa no Congresso Nacional, além de empresários, parlamentares,  ministros de estado e presidentes de conselhos e entidade de classe.

 

Foto: joicehasselmannoficial

 

Após a solenidade que foi muito concorrida, Lago aproveitou o momento de descontração do público e das autoridades para fazer uma foto com a deputada federal Joice Hasselmann (PSL/SP) e combinar uma visita oficial do Conselho Federal   ao seu gabinete para falar sobre as atividades de Relações Públicas.  A parlamentar é da área de comunicação e pode ser uma grande colaboradora da categoria. A deputada pela sua atuação no congresso vem demonstrando que além de ser   uma liderança política muita alinhada com o Presidente da República, Jair Bolsanaro, também é bastante simpática e querida pelos eleitores.