Reunião do Órgão Consultivo do Conferp

O Conselho Federal realizou sua 2ª. Reunião do Órgão Consultivo. O encontro aconteceu nos dias 4 e 5 de maio, no Matsubara Hotel, na cidade de São Paulo. O presidente do Conferp, Marcelo Tavares abriu os trabalhos do primeiro dia, às 9h com as presenças dos presidentes e representantes dos 6 Conrerps e conselheiros federais.

 

Presidente do Conferp, Marcelo Tavares abre a reunião

 

Antes de iniciar os trabalhos, foi feita uma dinâmica entre os conselheiros regionais e federais. Em seguida todos foram distribuídos em grupos para a realização do Workshop: Reflexão sobre a função das Relações Públicas para a sociedade. A avaliação foi muito positiva e a proposta dos resultados foram sistematizadas para que possam ser incluídas no planejamento estratégico do conselho que está sendo consolidado e ajustado para ser compartilhado com todos os Conselhos Regionais.

 

Conselheiros reunidos e interagindo durante a dinâmica

 

Muita movimentação e disposição dos grupos

 

A descontração das conselheiras Tatiana e Marilísia na apresentação do grupo delas

 

A seriedade e suavidade das conselheiras Valmiria e Monique na apresentação dos resultados

 

Os novos conselheiros eleitos para o Conferp, elaboraram um Planejamento Estratégico contemplando um trabalho integrado do Sistema Conferp/Conrerp e, para tanto, a primeira providência, neste sentido, foi definir os principais núcleos de referências a serem analisados nos primeiros três meses. Foi estabelecido um roteiro de visitas da Corregedoria como forma de maior aproximação e conhecimento da realidade vivida pelos regionais.

 

O tesoureiro do Conferp, Robson Ferreira, apresentando os resultados e propostas para reduzir custos e se ter mais controle

 

Com a realização do diagnóstico o que se busca é compreender o universo do Sistema, através da coleta de dados, contemplando, ao máximo possível, suas igualdades e variáveis. Foram definidos sete Núcleos de Trabalho e estabelecidos os principais aspectos a serem considerados na coleta de informações nos regionais.

 

A Diretoria Executiva do Conferp vai ter muito trabalho para sistematizarem os resultados

 

A análise dos dados das visitas foi apresentada na reunião seguindo a ordem dos Conrerps por região. Muitas informações e agora e colocar a mão na massa e priorizar as ações que certamente vão fortalecer o Conselho e colocar em prática as propostas da nova gestão.