Conrerp 6 presente no Prêmio Marco Maciel

Hamilton dos Santos – Diretor-Geral da Aberje, Guilherme Cunha Costa – Presidente da Abrig, Jack Corrêa – Presidente da JC Articulação & Estratégias e Antonio Carlos Lago – Presidente do Conrerp6

Homenagem criada pela ABRIG a um homem público que honra Pernambuco e o Brasil, o Prêmio Marco Maciel – ética e transparência entre o público e o privado – visa reconhecer iniciativas concretas de aproximação e de entrega entre sociedade e o setor público.

Este ano a premiação foi realizada no dia 13 de agosto, no Panteão da Pátria e Liberdade Tancredo Neves. O Presidente do Conrerp6, Antonio Carlos Lago, compareceu à premiação representando o Sistema Conferp-Conrerp e levou as felicitações e o reconhecimento à Associação Brasileira de Relações Institucionais (Abrig) pela iniciativa e pela organização do evento.


Sobre a Abrig

A Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) foi fundada em Brasília, no dia 16 de agosto de 2007, por profissionais de relações institucionais e governamentais interessados em pensar sua atividade e fazerem-se representar no debate público em torno da participação da sociedade civil e do setor privado nos processos de decisão política. Antes conhecida como Lobby, hoje nomeados como RIG.

A associação procura, com ética e transparência, estabelecer regras claras para a profissão, além de buscar o entendimento da sociedade da importância do diálogo entre o público e o privado, necessário para que a própria sociedade tenha voz e suas necessidades atendidas.

Os profissionais de RIG são uma parte importante da democracia e podem e devem trabalhar com transparência e às claras, com regras estabelecidas e conhecidas por todos. Assim, toda a sociedade ganha e o Brasil entra em um patamar em que dezenas de outros países desenvolvidos já estão.