Conferp Participou do lançamento da Frente Parlamentar

Os presidentes dos Conselhos Regionais de Relações Públicas e alguns conselheiros acompanharam os debates e reuniões para a construção da Frente Parlamentar de apoio aos Conselhos Federais. Foram muitas reuniões nos conselhinhos e articulações com os deputados federais nos estados e em Brasília.

No lançamento da Frente Parlamentar em Brasília (28/08), os presidentes do Conrerp2, Marilisa Bertolin e do Conrerp6, Antônio Carlos Lago compareceram ao ato de criação representando o Sistema Conferp.

Após a solenidade, um grupo de parlamentares acompanhados por representantes dos Conselhos Federais foram recebidos pelo presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Federal Rodrigo Maia.   Durante o encontro o Coordenador da Frente Parlamentar, Deputado Rogério Corrêa (PT MG) justificou a importância dos Conselhos Federais para a Sociedade e a credibilidade que cada segmento representa para a comunidade e os diversos segmentos que eles representam no mercado de trabalho.

Alguns representantes se manifestaram e pediram apoio ao presidente da Câmara dos Deputados ao movimento e pela não aprovação da PEC 108. Ele foi muito atencioso com o grupo e se manifestou favorável prometendo conversar com o Presidente da Repúblicas, Jair Bossanaro e recomendou uma ação de todos os Conselhos Federais junto aos membros integrantes da Comissão Constituição e Justiça.