Grupo Rede Amazônica faz 47 anos e recebe homenagem na Câmara dos Deputados

Lago, Juarez Quadros (ex-Presidente da ANATEL), Carmem Bueno (esposa dele), Deputado Capitão Alberto Neto, Phelippe Daou Jr, CEO do Grupo REDE AMAZONICA, Deputados José Ricardo e Cel Crisóstomo e Raimundo Moreira, Diretor de Relações Institucionais do Grupo REDE AMAZONICA.

Parlamentares destacaram a atuação da empresa na região amazônica e realizaram (4/9) uma homenagem aos 47 anos de fundação da Rede (01/09). O evento aconteceu no plenário Ulisses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Durante a sessão solene, trechos dos telejornais foram exibidos e alguns parlamentares destacaram a atuação da empresa. Na homenagem, os deputados José Ricardo (PT-AM) e Alberto Neto       (PRB-AM) defenderam a atuação da Rede Amazônica em relação aos problemas dos povos amazônicos.

O CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Junior, destacou o legado deixado pelos fundadores da empresa. Para ele, “São 47 anos de uma empresa de comunicação dedicada à Amazônia, preocupada com o caboclo e com a cidadania. Notadamente, tal homenagem nos encoraja a continuar a jornada iniciada pelo meu pai, Phelippe Daou,  e pelos seus companheiros de toda a vida, Milton Cordeiro e Joaquim Margarido, em 1972.

Junior ressaltou a necessidade de respeitar a região. “Antes de mais nada, a Amazônia precisa ser respeitada, bem como, e principalmente, todos aqueles que nela vivem. O Grupo tem como essência servir à Amazônia”, finalizou.

O presidente do Conrerp6, Antônio Carlos Lago, participou da homenagem pela relação que tem com o jornalista Moreira, diretor da Rede Amazônica em Brasília e pela jurisdição do Conselho que também abrange os estados da Amazônia que são cobertos pela emissora. Lago aproveitou para cumprimentar o CEO da Rede que já foi seu parceiro quando chefiava a Assessoria de Comunicação do Ibama. O presidente pretende construir uma relação do Conselho com a Rede Amazônica e assim, conseguir espaços para se comunicar com os profissionais de Relações Públicas e o mercado de comunicação da região.

Fonte e foto: Rede Amazônica.