Conrerp 6 prestigia homenagem aos cerimonialistas na Câmara Legislativa do Distrito Federal

Mesa de abertura da solenidade com o Deputado Claudio Abrantes ao centro, a ladeado por cerimonialistas representantes de governos e entidades de classe

O Deputado Distrital Claudio Abrantes realizou, em 29 de outubro, organizou uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Distrital do Cerimonialista, conforme dispõe a Lei nº 6.350/2019, que institui e inclui a data no calendário oficial de eventos do Distrito Federal., a ser comemorando, anualmente, no dia 29 de outubro.

O Deputado Distrital Claudio Abrantes com a conselheira Ana Maria e o presidente Lago

A solenidade foi muito bem organizada pelo gabinete do parlamentar e contou com as presenças de cerimonialistas do Distrito Federal e de outros estados, além de chefes de cerimonial das áreas do GDF, Câmara Legislativa e de outrasinstituições púbicas e privadas, além de representantes de entidade de classe.

O Presidente Antonio Carlos Lago e a Conselheira Ana Maria Francisca de Sousa participaram do evento representando o Conrerp 6 e receberam certificados de honra ao mérito. A iniciativa do parlamentar é um reconhecimento aos profissionais que trabalham nesta importante atividade no Distrito Federal.

 

Dia Nacional do Cerimonialista

A LEI Nº 12.092, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2009, instituiu o Dia Nacional do Cerimonialista. A data deve ser comemorada anualmente em todo Brasil no dia 29 de outubro. A Lei foi criada para homenagear estes profissionais que hoje, merecidamente são reconhecidos em todo País pela execução desta importante atividade desenvolvida nas esferas Federal, Estadual e Municipal.