Núcleo da Academia do Conferp realiza encontros com coordenadores dos cursos de Relações Públicas

O Núcleo da Academia criado pelo Conferp vem desenvolvendo iniciativas com o objetivo de buscar uma maior aproximação com os coordenadores dos cursos de Relações Públicas do País. Em conjunto com os Conrerps realizou dois encontros que aconteceram nos meses de setembro e outubro.

Em setembro o encontro aconteceu em São Paulo e em outubro o encontro foi realizado em Porto Alegre, onde participaram coordenadores das Instituições de Ensino Superior dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A forma de participação foi presencial e virtual. Neste segundo encontro, teve uma fala da aProfessora Cláudia Moura falou sobre o ensino de Relações Públicas, o que foi bastante produtivo na avaliação dos participantes. Aconteceu também, uma discussão sobre como os cursos estão sendo “vendidos”. Os coordenadores tiveram um espaço para falar de suas dificuldades e sobre os problemas que os cursos estão passando.

Na programação deste último encontro foi realizada uma metodologia ativa – Canvas de RP – com a Relações Públicas Adriane Feijó, onde foram pensadas alternativas para enfrentar os problemas apresentados. Na avaliação da conselheira do Conferp, Valmiria Balbinot, a iniciativa foi fantástica e o resultado foi muito produtivo.

A corregedora do Conferp, Laury Job, agradeceu a presença e o envolvimento das 2ª Região e da 4ª Regiões no esforço e apoio na realização dos Fóruns Regionais. Informou que, atualmente hoje, temos 56 Instituições de Ensino Superior que ofertam o curso de RP no Brasil e que nas estas atividades comemorativas aos 50 anos do Conferp/Conrerps já foram envolvidas diretamente 24 destas instituições.

Já o presidente do Conferp, Marcelo Tavares, encerrando o encontro, avaliou a proposta como muito positiva e esclarecedora e pretende construir uma parceria que atenda todo Sistema. Enfatizou que a fala sobre os desafios do ensino em Relações Públicas com a Profa. Cláudia Moura foi esclarecedora. Nesse sentido,pretende editar os vídeos da transmissão e disponibilizar os vídeos dos encontros a todos os conselheiros do Sistema.