Presidente do Conrerp visita UnB

O presidente do Conrerp6, Antonio Carlos Lago fez uma visita à Universidade de Brasília (UnB) para conversar com a Coordenadora do Curso de Comunicação Organizacional, Elen Cristina Geraldes. No encontro Também participaram do encontro as professoras Délcia Vidal e Érika Bauer.

Na foto, Délcia Vidal, Helen Cristina, Lago e Érica Bauer

Na pauta da conversa, a proposta foi esclarecer sobre a Resolução Normativa N° 99, de 03 de junho de 2019, do Conferp (link para anexar) que possibilita aos alunos do Curso de Comunicação Organizacional se registrarem no Conrerp6 e,desta forma, poderem participar dos concursos públicas para área de Relações Públicas. Com esta abertura, os alunos vão poder garantir o direito a sua vaga quando aprovados. O curso, que é muito bem avaliado pelo mercado, foi considerado pelo conselho como análogo da área da área de ao de Relações Públicas. Isto, além de ser um ganho para a área de comunicação, representa éuma vitória para os dos alunos, que têm procurado o conselho em busca de para buscarem o seu registro profissional. Relações Públicas é uma profissão regulamentada por lei e para exercer a execução de suas atividades, o profissional precisa tem que ter formação superior com habilitação exclusiva na área.

Em 2020, o Curso de Comunicação Organizacional completa 10 anos que foi lançado no mercado e o Conrerp6 irá se engajar nas pretende e quer participar das atividades comemorativas. Na conversa entre o Conrerp e a UnB, discutiu-se a possibilidade de realizar ficou acertados que seriam feitas algumas ações de sensibilização junto aos alunos e professores e, num segundo momento, um encontro deles com os dirigentes do conselho.

O encontro marca o início de uma parceria que deve ser construída entre as duas instituições visando o fortalecimento do Curso de Comunicação Organizacional no mercado e uma maior visibilidades para as atribuições do Conrerp6 em Brasília. na região.