Comunicação é Sucesso

Em uma organização, a comunicação é considerada uma das ferramentas mais eficazes para divulgar ideias, produtos e serviços. Ciente disso, o Conselho Federal de Administração (CFA) tem, há anos, se dedicado a melhorar o relacionamento com os seus diferentes públicos por meio de canais como internet, revista, rádio, TV e redes sociais.

O trabalho de comunicação começou com a Revista Brasileira de Administração (RBA), que este ano completa 30 anos.  A internet também trouxe a possibilidade de comunicar-se por meio de uma rádio on line e de um canal de televisão. Nascia, assim, a Rádio ADM e o CFAPlay. O CFA investe, ainda, em redes sociais com perfis nas mídias mais populares como Twitter,Facebook e Instagram. Mas a Rádio ADM é a recordista de audiência.

Acesse os link e conheça um pouco do que faz a Câmara de Comunicação e Marketing do Conselho Federal de Administração.

https://cfa.org.br/comunicacao-do-cfa-e-sucesso-absoluto/

Canal YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=84UoPkNnvtI

 

Câmara de Comunicação e Marketing 

Conforme estabelece Regimento Interno do Conselho Federal de Administração Câmara de Comunicação e Marketing é uma estância  criada para executar as seguintes atribuições: 

I – formular estratégias de comunicação e marketing voltadas à conscientização da sociedade em relação à importância dos profissionais de Administração; 

II – elaborar estudos e campanhas para divulgação da autarquia e das profissões inseridas no Sistema CFA/CRAs;

III – coordenar a contribuição da categoria aos planos de governo dos diversos níveis de poder representativo;

IV – opinar técnica e cientificamente sobre assuntos de interesse dos profissionais de Administração, de forma a nortear o posicionamento do Sistema CFA/CRAs perante a sociedade; 

V – emitir parecer sobre os trabalhos técnicos enviados ao CFA para publicação em seus periódicos ou para patrocínio de publicação de livros, à exceção daqueles exigidos por regulamentação do MEC; 

VI – coordenar o Conselho Editorial e o Conselho de Publicação da RBA. 

Se você gostou dos conteúdos apresentados, saiba que a equipe de comunicação do Conselho é coordenada pela colega e Relações Públicas Renata Costa Ferreira. Ela se graduou no IESB, no Curso de Comunicação Institucional e Relações Públicas.  Renata além de ser registrada no Conrerp6,  é uma jovem profissional de carreira que Coordena a Câmara de Comunicação e Marketing do Conselho Federal de Administração. Além de executar um belíssimo trabalho com resultados positivos, tem o total apoio do presidente do CFA, Mauro Kreuz. Além de administrador, o presidente é um gestor aberto, de visão e conhece como poucos dirigentes, a área de Relações Públicas e a importância da comunicação para as instituições e a sociedade.

Presidente Antonio Lago e a Coordenadora Renata Costa Ferreira

O presidente do Conrerp6, Antônio Carlos Lago, após visita ao presidente do CFA, visitou as instalações da Câmara de Comunicação e Marketing e conheceu a equipe coordenada pela Renata Costa Ferreira. Entregou o folder institucional do Sistema Conferp/Conrerps e recebeu alguns exemplares da revista RBA . Lago aproveitou a visita e acertou com Renata uma nova visita para o próximo ano quando inicia a sua segunda gestão no Conrerp6. A proposta e discutir algumas ações de parceria e fechar um acordo de cooperação visando o fortalecimento e maior visibilidade do Conrerp6.