Relações Públicas abre espaços no estado do Pará

O Conrerp6, visando fortalecer as ações do conselho no estado do Pará, vem realizando uma série de atividades com o objetivo de dar visibilidade e abrir espaços no mercado de comunicação para  a área de Relações Públicas na região. Os trabalhos são conduzidos pela delegada do conselho Luciana Hage com o apoio do Administrador de Assuntos Políticos Regionais, Alan Pereira.

O presidente do Conrerp6, Antônio Carlos Lago, vem construindo politicamente parcerias no estado com o apoio do articulador político Alan Pereira, que representa e assessora alguns deputados estaduais e federais, além de secretários e  vereadores da região.

A agenda foi construída após a visita do articulador Alan Pereira a Brasília, no início de março, acompanhado de algumas autoridades do estado que, na companhia do presidente do Conrerp6, visitaram embaixadas e parlamentares no Congresso Nacional, além de outras autoridades de interesse da área de Relações Públicas.

A diretoria executiva do Conrerp6 agradece o apoio recebido do deputado Josué Paiva, do presidente do Cref18, Cristiano Gomes, do secretario adjunto de esporte de Parauapebas, Jorge Guerreiro, do Administrador de Assuntos Políticos Regionais, Alan Pereira e das delegadas do Conselho no estado do Pará, Luciana Hage e Brenda Ribeiro Alvarez. Estas parcerias são estratégicas e valorizam cada vez mais a nossa profissão.

Delegada do Pará se reúne com Deputado na Assembleia Legislativa do Estado – ALEPA

Administrador de Assuntos Políticos Regional, Alan Pereira, Deputado Estadual Josué Paiva e a Delegada do Conrerp6, Luciana Hage

Esta semana a Delegada Estadual do Conrerp6 no Pará, Luciana Hage, esteve em agenda oficial com o Deputado Estadual Josué Paiva, na Assembleia Legislativa do estado do Pará para tratar de temas pertinentes à educação e ao mercado profissional e acadêmico das Relações Públicas na região.

Junto com a Delegada esteve presente também o articulador político Alan Pereira, que tem sido importante parceiro na construção de diálogo com o poder público no sentido de dar maior visibilidade à profissão.

Alguns encaminhamentos foram dados nesse encontro, os quais terão desdobramentos nos próximos meses, e com certeza trarão ao estado do Pará, e também à Região Norte do país, um reforço fundamental para que profissionais tenham mais espaços de trabalho no mercado.

Lembrando que o Pará é o segundo maior estado do Norte e o único da região a ter recebido uma seção do Conrerp6. A sétima região teve sede no estado há alguns anos atrás, tendo em vista o importante número de profissionais que se graduaram ao longo de décadas.

Atualmente o estado faz parte do Conrerp/6ª Região (Conrerp6), junto com outros 11 estados das regiões norte, nordeste e centro-oeste do Brasil.

Profissionais de Relações Públicas e de Educação Física Dialogam sobre Comunicação no estado do Pará

Luciana Hage, Ana Paula Gomes, Jorge Guerreiro, Cristiano Gomes,  Andrezza Brito e Alan Pereira

O Conselho Regional de Educação Física – CREF 18ª Região recebeu a Delegada do Conrerp 6 no estado do Pará, Luciana Hage, para uma conversa sobre a importância da comunicação estratégica para os profissionais das duas áreas e as possibilidades de parcerias visando o mercado e ensino destas atividades na região.

O Presidente do CREF 18, Cristiano Gomes, conduziu o encontro, que contou ainda com a presença da Segunda Secretária, Ana Paula Gomes, e da Coordenadora Geral, Andrezza Brito. Além do Secretário Adjunto de Esportes de Parauapebas e o articulador político Alan Pereira.

A aproximação com conselhos representativos de diversas classes profissionais, especialmente num momento atual, em que se discute a importância de manter profissões regulamentadas e com o dever de fiscalizar o mercado, é fundamental, para garantir à sociedade segurança para contar com a prestação de serviços com qualidade.

Outros encontros como esse devem se repetir com mais frequência para que ações possam ser desenvolvidas no Pará e com isso fomentar a valorização de profissionais que tenham suas atividades regulamentadas por Lei, como Relações Públicas e Educação Física.