Venha fazer parte da mudança

Caro(a) colega Profissional de Relações Públicas,

Sabemos que a profissão de Relações Públicas foi uma das mais desafiadas no cenário pandêmico. Além de nos adaptarmos às mudanças, foi necessário também ajustar todo o ecossistema organizacional. Uma destas adaptações é a necessidade de analisar e rever a Lei 5.377 de 1967Lei 5.377 de 1967 que regulamenta a nossa profissão no Brasil.

Assim, solicitamos o seu apoio no sentido de fazermos, em conjunto, uma revisão dos efeitos das mudanças que nós, profissionais de relações públicas, estamos enfrentando neste novo mercado. O Sistema Conferp/Conrerps quer conhecer sua opinião quanto a necessidade ou não de atualizar a lei ou parte dela, bem como coletar sugestões. Trata-se de um estudo inicial para que junto com associações representativas da área da Comunicação possamos ter uma base para elaborar uma proposta de atualização, caso a categoria considere necessário.

Nosso objetivo é receber contribuições da categoria profissional de relações públicas, ressaltando a importância da participação social e da transparência no processo. Usamos a Resolução Normativa 43/2002Resolução Normativa 43/2002 como parâmetro para conhecer sua opinião sobre as atividades privativas que podem ser incluídas na atualização da lei, se for o caso.

Ressaltamos que esta pesquisa tem caráter ÚNICO de consulta e não de fiscalização ou cobrança. Todos os dados coletados serão usados exclusivamente para subsidiar a temática apresentada. Além disso, a análise das respostas será feita de forma global e não individualizada.

É importante que juntos possamos fortalecer e solidificar as Relações Públicas no Brasil e a relevância da nossa profissão como função social. Participe da consulta no período de 03/07 a 31/07/2023 clicando neste link: https://forms.gle/NAnb71mWBtBCr2Lw7