Abertura de oportunidades para Relações Públicas

Durante uma semana movimentada na Capital Federal, o colaborador do Conrerp6 e Relações Governamentais da região de Xinguara/PA,  Alan Pereira, agendou  e acompanhou o presidente Antonio Carlos Lago em uma audiência com o   Senador Zequinha Marinho/Podemos do Estado do Pará.

Presidente do Conrerp6, Lago, Senador Zequinha Marinho e
Alan Pereira, Assessor de Articulação de Xinguara/PA

A conversa foi pautada e dirigida sobre a importância da atuação do Conrerp6 nos 12 estados de sua jurisdição. Destaque para o estado Pará e pela relevância das atividades de Relações Públicas no mercado público, privado e no terceiro setor. O presidente Lago esclareceu para o senador que a profissão é única regulamentada da área de comunicação e os conselhos foram criados para fiscalizarem e protegem o exercício da profissão. Ressaltou a necessidade do profissional possuir diploma de graduação superior na área e com registro obrigatório nos Conselhos Regionais de Relações Públicas para exercer a profissão. Desta forma se garante a fiscalização e as práticas ilegais protegendo a sociedade dos maus profissionais no mercado.

Nosso principal objetivo na audiência foi consultar e promover a inclusão do curso de Relações Públicas na região sul do Pará. O curso já foi ofertado em Belém e fechado a mais de uma década. O mercado existe e falta articulação para mobilizar parcerias. O Senador Zequinha Marinho gostou do que ouviu, ficou sensibilizado e prontamente contatou o Magnífico Reitor Francisco Ribeiro, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em   Marabá. Após conversar com o Reitor para    consultar   sobre a demanda do Conselho, colocou o presidente Lago na linha que prontamente alinhou a proposta e ficou de encaminhar um Projeto Pedagógico para análise da equipe da universidade sobre a possiblidade de abertura do curso na região. É gratificante ver a universidade engajada no processo e a sua disponibilidade de avaliar a proposta do Conrerp6.

O Senador é uma pessoa muito atenciosa e preocupado com seu estado.  Durante o encontro com o presidente Lago, recebeu também as vereadoras da região sul do Pará, Ébia Regina, Eliane Galvão e Iraci Rodrigues.

O nosso agradecimento especial ao Senador Zequinha Marinho e ao nosso colaborador Alan Pereira, pelo valioso apoio e colaboração nesse importante projeto. Juntos, estamos construindo um futuro de oportunidades e inclusão universitária no estado do Pará que vem se tornando   um grande parceiro do Conselho e dos profissionais de Relações Públicas na região norte do Brasil.