Conselho abre portas nas Embaixadas

O presidente do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas (Conrerp6), Antonio Carlos Lago vem realizando uma série de visitas   às embaixadas em Brasília. O objetivo dos encontros é dar mais visibilidade para a área, apresentar   o conselho e mostrar o potencial dos trabalhos dos profissionais. Foram oportunidades para esclarecer a importância das atividades da área em benefício da sociedade e no relacionamento estratégico com os países. A proposta e levantar e construir possibilidades de parcerias e intercâmbios na área e apoiar as articulações políticas em benefícios das comunidades. Uma iniciativa que vem sendo muito positiva para o conselho e seus parceiros municipais.

Embaixador da Índia, Suresh Reddy recebe do presidente Lago, folder do Conselho

Embaixada da Índia

Na Embaixada da Índia, foi uma visita institucional e na oportunidade o presidente do Conrerp6 foi recebido pelo Embaixador da Índia no Brasil, Suresh K. Reddy.  Lago na foto abaixo, estava acompanhado pelo vereador Nelcino Lopes, de Xinguara/PA, Assessora Especial do Governo do Estado do Pará na Região do Araguaia, Rosemary Brito e o Assessor de Relações Institucionais, Alan Pereira.

Na reunião com o embaixador da India, foram discutidas estratégias para fortalecer um diálogo sobre acordos bilaterais de cooperação com os munícios da região do sul do Pará, o Conselho, o mercado de Comunicação, bem como intercâmbios visando a formação e capacitação de profissionais de Relações Públicas e das comunidades carentes do estado.

A proposta do vereador e da assessora do governador é construir juntos, um caminho de prosperidade para os municípios e a sociedade e levantar possibilidades de parcerias com base em Programas Sociais, de Saúde, Acordos de Cooperação, Financiamento, Colaboração, Protocolos de Intenções e Convênios.

Vereador Nelcino, Assessora Rose, Presidente Lago e Assessor Alan

 

Embaixada do Japão

Embaixador recebe comitiva de vereadores da região sul do Pará

Na Embaixada do Japão, o presidente do Conrerp6 estava acompanhando uma comitiva de vereadores da região sul do estado do Pará.   Após as apresentações e abertura da reunião, os convidados tiveram a oportunidade de falar para o Embaixador Hayashi Teiji e sua equipe, as suas perspectivas e estratégias para atrair investimentos japoneses e construir parcerias visando o desenvolvimento regional local.

Em seguida, o embaixador agradeceu a presença das autoridades municipais da região, informou que já fez algumas visitas nos estados do Pará, Tocantins, Piauí e Rio Grande do Sul.  Falou também sobre as possibilidades, os caminhos e as exigências técnicas para efetivar parcerias, cooperação técnica, financiamentos e investimentos. Comentou a respeito das parcerias existentes com estados e outros entes federativos no Brasil e que o melhor caminho deve ser iniciar os entendimentos com os consulados da embaixada nas regiões.

Na oportunidade, foi entregue um convite para uma visita oficial do embaixador ao município de Xinguara, visando impulsionar o progresso e garantir um futuro mais próspero para as comunidades da região.

 

Embaixada de Israel

Dando continuidade aos esforços para fortalecer as relações institucionais, na visita a Embaixada de Israel, fomos recebidos pelo vice-embaixador,  Yonatan Gonen e o adido de agricultura e água da embaixada, Ari Fischer.  Na foto com a comitiva, o Embaixador Zohar Zonshine recebe uma lembrança do Assessor Alan Pereira em nome dos vereadores e vereadoras da região sul do Pará.

Adido de Agricultura Ary Fischer com vereadores do sul do Pará

Na jornada com a embaixada verde, ficamos impressionados com estruturas do biodigestor móvel, a horta comunitária, a célula de compostagem e com o sensor Éde stress hídrico. Após essa imersão na agricultura, discutimos as últimas tecnologias e inovações desenvolvidas por Israel, identificando oportunidades de cooperação com o Brasil.

Vereadores observam as vantagens do Biodigestor para as escolas

Israel é um país do tamanho do estado de Sergipe, sendo boa parte de deserto e grandes dificuldades e limitações. No entanto, não foi impedimento para ter uma economia avançada, com respostas rápidas na busca de soluções, ter altas tecnologias, ser o 7º pais em inovação, é lider em planejamento de tecnologias, com maior número de criação de startaps e o 1º lugar do mundo em uso de águas residuais. Também é destaque no segmento de energia solar, saúde e  com grandes oportunidades na área de treinamento com bolsas e cursos internacionais.

O encontro encerrou mais uma etapa da agenda e dos esforços para fortalecer as relações entre o Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas (6ª Região) e as embaixadas.  No encerramento da visita, o vice-embaixador Yonatan Gonen recebe convite dos vereadores para visitar a região do sul do Pará. Já o presidente Lago entregou para o Embaixador Zohar Zonshine, um folder informativo sobre a atuação do Conrerp6 nos 12 estados do Brasil. Na oportunidade solicitou maiores informações sobre os programas de bolsas, cursos, treinamentos e linhas de ofertas na área de comunicação.