Presidente da Câmara Legislativa recebe Relações Públicas

O presidente do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas (Conrerp6), Antonio Carlos Lago, acompanhado pelos profissionais André Aureliano (Amapá), Adriano Wambier e Ana Carolina Fontes (Distrito Federal) fizeram uma visita amigável e institucional à sede da Câmara Legislativa (19/03), quando foram recebidos pelo presidente da Casa, Deputado Distrital Wellington Luiz de Souza Silva/MDB.

Desde 2019 o Conrerp6, após ser procurado por profissionais de Relações Públicas da região, vem acompanhando o concurso público realizado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para cargos do legislativo local conforme Edital n° 40/2019, com atenção aos 15 aprovados em Relações Públicas do certame.

De acordo com informações levantadas pelos aprovados no concurso e pelo Conselho, oito aprovados já foram empossados e hoje prestam   serviços no Núcleo de Comunicação Organizacional (2), Cerimonial (4) e um cedido para o governo do estado do Maranhão. Como ainda restam 7 aprovados em condições de serem nomeados, a proposta do grupo foi apresentar ao presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz, um folder institucional sobre a área e suas atividades específicas definidas por Lei e um portifólio com sugestões de onde os demais aprovados não nomeados poderiam prestar serviços na Casa.

Conforme as informações que foram entregues pelo presidente do Conrerp6 e pelos profissionais que participaram do encontro, os novos servidores  poderiam ser lotados para prestarem serviços na Diretoria de Comunicação, na Escola do Legislativo e na Ouvidoria, que são áreas afins dos profissionais de Relações Públicas onde podem executar atividades diversas, divulgando projetos e ações estratégicas, assim como prestar serviços em Revista Eletrônica com informações internas,  CLDF TV, Painéis multimídia/LED e na organização de eventos internos e externos dentre outras atividades.

O presidente da Câmara Legislativa foi muito atencioso com o grupo, se mostrou interessado em atender ao pedido, demonstrou conhecimento das atividades dos profissionais de Relações Públicas e comprometeu-se a dar retorno assim que fizesse estudo na Casa sobre o assunto.

Encerrando a reunião, o presidente do Conrerp6 fez um pedido especial para que a categoria fosse homenageada pela Casa no dia 2 de dezembro – Dia do Profissional de Relações Públicas. Aqui registramos e deixamos em nome do Conrerp6, um agradecimento especial ao deputado Wellington Luiz, presidente da Câmara Legislativa do Distrital Federal.

 

Quem é este parceiro das Relações Públicas

Wellington Luiz de Souza Silva

Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal

 

Homem simples e muito atencioso.

Policial Civil, foi presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol), nasceu em Brasília e sempre se preocupou e trabalhou muito pela   nossa cidade.

Sua mãe é do Piauí e seu pai Pernambucano. A vida sempre foi difícil e os pais trabalharam duro para sustentar os filhos. Casado e pai de três filhos, se preocupa com todos. Mesmo com uma vida profissional muito agitada, sempre procura conciliar seu tempo de modo a não ficar distante de sua esposa e filhos. Faz questão de afirmar que “a família sempre deve ser preservada como o bem mais precioso de um ser humano”.

É formado em tecnologia em segurança pública pela Universidade de Santa Catarina e pós-graduado em gestão pública pela Faculdade Unyleya. Iniciou sua carreira profissional como bancário, depois servidor público no Corpo de Bombeiros, na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e na CODHAB quando foi presidente e fez uma gestão diferenciada em defesa da moradia quando destravou a fila de contemplação e regularização fundiária da história do DF, tendo a incrível porcentagem de 71,4% de contemplações a mais que qualquer gestão passada.

Desde muito jovem Wellington sempre participou de movimentos sindicais o que fez se apaixonar pelo desejo de ajudar os que precisam de apoio para satisfazer suas necessidades. Entre suas paixões estão os desafios de atender as comunidades na área de moradia, dos servidores públicos e da segurança e combate aos criminosos de rua.

Esse árduo trabalho exercido pelo Wellington Luiz, ascendeu mais ainda a paixão de luta quando se licenciou para concorrer ao cargo de deputado distrital sendo eleito nas últimas eleições.   No início de seu terceiro mandato, em 1° de janeiro de 2023, foi eleito por unanimidade para a presidência da Casa. Parabéns e continue sua luta em benefício   das   comunidades mais necessitadas e por uma Brasília cada vez melhor e justa.

Lago, Ana Carolina, Érika, Adriano e André aguardando para serem recebidos pelo Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal