Turismo é Parceiro Estratégico para Congresso Interamericano de Relações Públicas

Coordenadora-Geral Flávia recebe das mãos dopresidente Lago e Alan, folder institucional do Conselho

O presidente do Conrerp6, Antonio Carlos Lago, o Assessor de Relações Governamentais, Alan Pereira e Vereador de Xinguara/PA, Nelcino Lopes, fizeram uma breve visita ao Ministério do Turismo quando foram gentilmente recebidos pelo gabinete do Ministro Celso Sabino, que estava numa agenda fora de Brasília.

O encontro foi mais do que uma simples reunião. Fomos   recepcionados e atendidos pela dedicada e atenciosa Coordenadora-Geral de Produtos e Experiências Turísticas do ministério, Flávia Andréa Figueiredo Chaves. Foi um momento de troca de idéias e visões para fortalecer os laços entre o setor público e os profissionais de relações públicas que desempenham um papel vital na comunicação e interação entre as organizações e seus diversos públicos.

O Presidente Lago, com sua voz serena e experiência enraizada, compartilhou insights sobre o papel transformador do Profissional de Relações Públicas na indústria do turismo. Ele destacou a importância de gerenciar cuidadosamente as comunicações e os relacionamentos com todas as partes interessadas, incluindo clientes, funcionários, investidores, meios de comunicação e outros atores.

É evidente que as relações públicas não são apenas parte de um plano de marketing; são o alicerce sobre o qual a reputação e a imagem de uma empresa são construídas. As empresas que compreendem profundamente seus objetivos, seu público-alvo e suas mensagens têm uma vantagem significativa na América Latina, onde a diversidade cultural e geográfica exige abordagens sensíveis e adaptáveis.

Para conseguir resultados positivos neste ambiente competitivo, é necessário adotar ferramentas modernas e atividades específicas de relações públicas e marketing. Essas ferramentas incluem desde o uso inteligente das redes sociais até parcerias estratégicas com influenciadores locais e campanhas de responsabilidade social corporativa.                           

Conforme havia combinado com o ministro, Lago ao ministério para fazer um convite para ele participar da abertura do 40º Congresso Interamericano de Relações Públicas que será organizado pelo Conselho em parceria com a Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP). O evento acontece de 24 a 26 de setembro de 2025, na cidade de São Paulo. A promoção é uma iniciativa da Confederação Interamericana de Relações Públicas (Confiarp), foi captado pelos Conselhos Regionais em parceria com o São Paulo Convention & Visitors Bureau/SP que vem buscando entendimentos para a participação e apoio da Embratur e do Ministério do Turismo.

O Congresso Interamericano é uma oportunidade para troca de informações e conhecimento na área e sempre conta com a participação e presenças de representantes, entidades e países membro da Confederação, tais como, Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana, Uruguay e Venezuela entre outros.